Só Jesus Cristo Salva!

O caminho certo.





Certa vez dois discípulos  iam andando pelo caminho, buscando voltar para a sua rotina diária, pois estavam de certo ponto "decepcionados" com o seu mestre. Iam eles fazendo perguntas um ao outro, e discutindo entre si, quando de repente um homem se aproximou , e foi juntamente com eles pelo caminho. A caminhada seria longa. Esses discípulos não reconheceram quem era o homem que andava com eles. Em certo momento ele lhes disse: Porque vocês estão tristes, e que palavras são essas que vocês trocam pelo caminho?
E um deles com um olhar de espanto lhe pergunta: Você é só um peregrino por estas terras, não sabe o que se passa nesta cidade por esses dias?
E ele lhes perguntou: Quais ?
Neste momento eles começam a declarar que aquele Jesus o Nazareno, que foi um homem profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo; E que os principais dos sacerdotes e os príncipes o entregaram a condenação de morte e morte de cruz .E nós esperávamos que fosse ele o que remisse o nosso povo. É verdade que também algumas mulheres dentre nós nos maravilharam, as quais de madrugada foram ao sepulcro; E não achando o seu corpo, voltaram, dizendo que também tinham visto anjos, que dizem que ele vive.
E alguns dos que estavam conosco foram ao sepulcro, e acharam ser assim como as mulheres haviam dito; porém, a ele não o viram.

Muitos em nossos dias estão como estavam esses dois discípulos, desanimados, decepcionados, e até voltando atrás na melhor decisão que tomaram em suas vidas. As pessoas nos decepcionam, até nós mesmos decepcionamos as pessoas, mas o Senhor jamais nos decepcionará. Veja o cuidado que Ele teve com seus discípulos no caminho de Emaús. Ele se achegou a eles e lhes expôs toda a escritura que revelava o que deveria acontecer a Jesus, começando por Moisés e os profetas.
No momento exato Ele se deixa conhecer pelo seus discípulos, no momento em que parte o pão, os dois o reconhecem, e Ele desaparece da frente deles. Mais tarde ele aparece novamente para eles, estando eles reunidos com os demais discípulos. E agora eles já não estão mais desanimados, mas sim confiantes e esperançosos, pois eles agora criam nas palavras do seu mestre.
É assim que o Senhor faz com os que são seus, sempre estará do seu lado lhes mostrando o caminho certo.

                                                                                                    Pr. Fábio de Oliveira


Nenhum comentário:

PERMISSÕES
Você esta autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, não altere o conteúdo original e não utilize para fins comerciais.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Divulgue o Nosso Blog

Vídeo em destaque