Só Jesus Cristo Salva!

Provisão em tempos difíceis. 1 Reis 17: 1-16

   Elias  em meio a dificuldade  que toda terra sofria, foi alimentado pelos corvos, viu a sequidão aumentar, pois até o ribeiro que tinha água se secou devido a sua palavra que não choveria 
até que ele declarasse o contrario. Pois a palavra que sai da boca de um justo pode muito em seus efeitos.(Tiago 5:16 b)
   
   Elias ouvia a voz de Deus e seguiu para sarepta de sidom onde seria alimentado por uma
viúva .Parece que as vezes as coisas vão ficando pior, ser alimentado por uma viúva não é tarefa fácil. É para aquele que tem fé e a põe em ação.Porque convenhamos em meio a tudo que estava acontecendo, ser alimentado por uma viúva era a ultima coisa a se pensar. Mas o
pior estava para vir, a viúva não tinha nada, a não ser um punhado de farinha numa panela  um pouco de azeite na botija e uma declaração em seus lábios, que faria para ela e seu filho um bolo para que  pudessem comer e depois morrer.
   Nesse momento existem dois pensamentos : 1º - Deus me abandonou; 2º - Deus está agindo, preciso buscar sua direção ;
   
   Aqui entra a declaração de alguém que conhece a Deus :
" Não temas; vai, faze conforme a sua palavra; porem faze dele primeiro para mim um bolo  pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para seu filho. Porque assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra." (vs. 13,14) 
   Tiago 5:17 . Diz que Elias era homem sujeito as mesmas paixões que nós... Portanto para vencer as lutas e dificuldades é necessário colocar a fé que temos em ação, independente do seu tamanho, pois ninguém é capaz de determinar o tamanho de sua fé.
                                                                             
                                                                                                                          Pr. Fábio de Oliveira
 

           


Nenhum comentário:

PERMISSÕES
Você esta autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, não altere o conteúdo original e não utilize para fins comerciais.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Divulgue o Nosso Blog

Vídeo em destaque